Conhecendo as Agências!

Bom pessoal eu vou dar um pouquinho do meu LIMITADO, mas bom conhecimento sobre as agências, primeiramente faça um favor para vocês mesmos, se vocês fazem parte de grupos no facebook sobre Au Pair nãooooo faça a famosa pergunta “Qual agência é a melhor?” procurem na lupa do grupo ou pesquisem no google por que diversos blogs como esse falam sobre esse assunto e podem te dar uma luz, e com certeza você vai se salvar de ter que ouvir “de novo nãoooooo” ou comentários mais mal educados rsrs não é que são má educadas ou não querem ajudar, mas é que elas já ouviram essa pergunta tantas vezes que chega uma hora que elas simplesmente não aguentam mais, alem do fato de que você nunca vai receber uma resposta concreta já que a escolha da agência é muito relativa, pois o que pode ter sido bom para mim pode não ser para você e vice e versa, mas podemos pelo menos falar um pouco sobre elas, então vamos começar pelo obvio, visitem as agências, não apenas uma mas quantas você puder, pense que você ficara um boooom tempo em contato diário com seu agente e precisar do suporte da sua agência constantemente então a primeira coisa que você tem que fazer é se sentir bem com as pessoas e o local, escolha aquele que lhe passar mais confiança e que você seja melhor atendida, isso é crucial para evitar dores de cabeça e estresse desnecessário! Então vamos começar, existem 3 grandes agências nos EUA  que são as mais conhecidas do pessoal a Au Pair in America – APIA, Cultural Care – CC e Au Pair Care – APC.


♦ APIA – A APIA é a agência que iniciou o programa de Au Pair nos EUA, e uma das principais agências, ela é representada aqui no Brasil apenas pela agência Experimento, ela é conhecida por ser a mais carinha e burocrática, pois o processo por ela na maioria das vezes é mais demorado, e o teste de Inglês é mais rigoroso, o temido ITEP. O valor do programa é em Dólar, o que da a ela uma vantagem ou desvantagem dependendo da cotação do dólar diário! Como eu já disse o processo dela conta com um teste psicológico e teste de Inglês (ITEP) alem da entrevista pessoal em Inglês. Na APIA quando Online você tem a possibilidade de falar com varias famílias ao mesmo tempo.
♦ CC – A Cultural Care é também umas das principais agencias, ela é bastante escolhida por ser a sua própria representante no Brasil, ela não é associada a nenhuma agência de intercambio e isso conta pontos a favor, já que você sempre ira lidar com a mesma empresa, conhecida também pela rapidez no processo de ficar online, ela também não é barata, mas o processo costuma ser menos rígido e rigoroso, a participante passa por uma entrevista pessoal em Português e em Inglês. E o valor do programa é fixo, em reais. O que também pode ser uma vantagem ou desvantagem dependendo da cotação do Dólar diário. Na CC você só pode ter uma família no seu perfil de cada vez, o que para alguns pode ser um ponto positivo ou negativo.
♦ APC – A Au Pair Care  para mim nunca foi uma opção, pelo fato de ela ter varias agências a representando no Brasil sempre me deu a impressão de que teria um fluxo de meninas muito grande para as famílias, o que sempre me preocupou muito, então nunca tive um contato mais profundo com essa agência o que me impede de dar informações mais detalhadas, mas dizem que o processo é bem tranquilo e ela é conhecida por ser uma das mais baratas, e fáceis de entrar, e o processo de entrevista é similar ao da CC, sei que tem muitas meninas que foram por ela e gostaram muito!
Enfim o principal ponto que você tem que analisar são suas prioridades, financeiras tanto quanto pessoais, e conhecer as agências afundo, existem muitas delas que eu não mencionei mas que tem bastante meninas que já foram e aprovam, só falei apenas das principais e que são mais citadas, mas não custa nada você perder um tempinho em visitar quantas puderem como eu disse o principal é como você se sente dentro da agência e com a pessoa que cuidara do seu processo, seu agente. Afinal, como muitas dizem quando você chegar lá o suporte é bem parecido, o que vai diferenciar mesmo é quando você ainda esta aqui.
Bom, espero ter ajudado e esclarecido algumas coisas, qualquer duvida COMENTE! Bjooos!

Deixe um comentário